A FACE OCULTA DO GOLPE
Por Renato Uchôa (Educador)
Todos nós quando crianças brincamos de esconde-esconde... Belas risadas, boas carreiras e travessuras. Às exceções, perpassam todas as atividades da vida. Geralmente o dono da bola, ruim no drible, mandava no jogo. Atrapalhava o time, e quando da substituição, bola no sovaco, fim de jogo. O garoto da Elite Golpista Janot parece um da época, e agora no meio da tropa fecha e bota a Constituição debaixo do braço na instalação do Estado de Terror. Para o PT e a esquerda, limpar o caminho para o caos chique e perfumado, com o cheiro de gás lacrimogênio, cassetetes, tanques no cardápio à moda paulista e paranaense.
A justiça brasileira nunca brincou, vem dos pirralhos mimados das camadas dominantes espancadores dos gatos e cachorros... Alguns, que compõe um minoria das camadas subalternas na justiça, quando pequenos nas palafitas, sardinha no perfume do arroz por uma semana... Cooptados, de terno e gravata, com a coroa na moleira, “com quem você pensa que tá falando”.
A justiça brasileira se tornou na atual conjuntura de ódio e intolerância o carrasco das camadas subalternas. Lula/Dilma é o pretexto, a volta do pelourinho e o chicote vem aí. Prepare o lombo, sebo nas canelas, mas... Para a gente correr para cima deles. Os pirralhos outrora, nascidos nos berços de ouro das camadas dominantes, agora juízes, desembargadores, ministros do Supremo, funcionários do alto escalão das empresas públicas e privadas fingiram que engoliram o sapo na gestão Lula/Dilma, e agora o troco para você.
A justiça brasileira se apropriou da unanimidade, roubou para si o direito de não esconder mais, que a Constituição é uma prostituta na leitura dos instintos mais perversos contra nós outros. São golpistas e exploradores por natureza, de sangue azul. Janot faz tempo que atenta nos becos escuros contra a legalidade, não por ter alugado uma mansão em Brasília, ou pela suspeita de ter protegido um irmão que deu um bote certo na linguagem da malandragem, na Bélgica, e veio gozar a vida, ou o resto dela na proteção e imunidade.
Janot foi quem autorizou a divulgação de um crime de espionagem, capitulado na Lei de Segurança Nacional, organizado pela tropa golpista do juiz Moro. Janot é peça fundamental no atentado à democracia brasileira. O afastamento de Eduardo Cunha agora,“legalmente” incumbido faz meses pelo Supremo, no trabalho sujo com os prostitutos deputados para afastar uma presidenta democraticamente eleita, sem crime de responsabilidade. Na admissibilidade do impeachment, E envio ao Senado para o tiro de misericórdia. Com data anunciada: 11 de maio.
Cresce assustadoramente na população brasileira, para além do repúdio do mundo jurídico nacional e internacional, o que assusta a justiça junto com o Bloco dos Golpistas, nos corações e mentes, que o STF/MPF/PF/CNJ/OAB …Que deveriam primar pela defesa da Constituição, são os verdadeiros coveiros dela. Pelo escândalo internacional causado pela conivência e benevolência do STF ao marginal Cunhal. O AFASTAMENTO TARDIO tem dois objetivos, que até uma criança de 6 anos vai entender: para prender Lula e concluir o serviço do Golpe, como se diz na Paraíba, fazer de conta que o STF/ Janot/Moro/STJ...Estão trabalhando em defesa do Estado Democrático, depois de terem autorizado pela subserviência e conivência a condução por um marginal, do afastamento da presidenta Dilma, o maior crime desde a redemocratização do país.
Não comemore o afastamento de Cunha por uma liminar do ministro Teori. A facção Golpista do Supremo pode reverter em Plenário ou não se reunindo hoje à tarde, 05/05. Qualquer que seja o resultado, as máscaras no chão, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come,vão mostrando a face oculta de todos eles na quebra da legalidade constitucional. Resistir é preciso.