A ESQUERDA E OS ZUMBIS.

 

                                       

                                                                                   www.sintsprevma.org.br

Por Renato Uchôa (Educador)

Por Ana Paula Romão(Educadora)

Ninguém pode negar, nem sob a tortura psicológica do Guantánamo do Paraná. Não obstante a mídia venal preparar sistematicamente os corações e as mentes, na justificação da farsa... Da condução coercitiva de Lula, ao arrepio da Lei. Inexistência de qualquer base jurídica, repudiado por todos os juristas preocupados com a degeneração conspiratória acentuada nas Instituições.

Promiscuidade na quebra da legalidade por àqueles, que deveriam primar pela aplicação da lei. Sem os rios lamacentos de parcialidades característicos do Cartel da Toga. Visíveis na proteção escancarada de ladrões e bandidos de plumagens da fauna brasileira. Por décadas, por séculos desde que foi parida para defender as camadas dominantes.

A justiça tem conteúdo de classe, sempre foi menina de recado das camadas dominantes. Os aparelhos repressivos do Estado atuam em função da manutenção dos privilégios delas (Elites), na alternância, concomitante, com a veiculação dos interesses nos organismos da sociedade civil.

Na verdade ocorreu um sequestro à luz do dia, com o intuito de arrastar Lula para a República Corrupta do Paraná. Onde apodrecem Zé Dirceu, e outros mais, nas masmorras de lá. Palco em outras épocas do nebuloso caso Banestado, (500 bilhões a preço de hoje). No caso atuou o procurador suspeito (reincidente) Fernando esconde as contas de bacanas perfumados, e hoje pousa de moralista e idôneo.  Dos marginais envolvidos na trama.

É o agora juiz Moro, o mesmo do Banestado, um das principais marionetes da Elite, que ordena por detrás das cortinas a atuação truculenta contra o PT e a esquerda brasileira. Alguém viu o policial federal, o Japonês Bonzinho, envolvido com todo tipo de malandragem, que envergonha os policiais sérios da PF? A capa de revista na condução dos presos da Lava Jato.

 O planejamento golpista passou pela AP470, quando o juiz fez o papel de assessor da Rosa murcha, da facção de Joaquim Barbosa na aplicação da Teoria do Domínio do Fato no Supremo.  Começaram o Plano Macabro para varrer a esquerda brasileira. O sequestro foi à senha do Golpe. O cheque mate da Equipe do juiz Moro. A serviço das Elites, direto ou indiretamente, (milhões em todo o Brasil no repúdio à proteção pela prevaricação), representadas pelos ladrões de merenda escolar e a Gangue do Metrô... Sonegadores, a verdadeira escória brasileira impune escandalosamente pela conivência da justiça.

 A justiça vai ficando nua, pelada como os manifestantes do preconceito e exclusão, que querem destruir a democracia. A reação da militância, a revolta de grande parte da população, que viu e começa claramente a perceber a instalação de um governo paralelo. Pela parte apodrecida da justiça e outros cúmplices de outras bandeiras internacionais.  Criar um caos institucional, roubar um mandato legítimo da presidenta Dilma, eleita com as assinaturas de mais de 54 milhões de brasileiros, que derrotaram a Elite mais corrupta, perversa, preconceituosa do mundo.

Roubar antecipadamente o mandato de Lula em 2018. E vão tentar de todas as formas fecharem o Acordo dos Capos. Chefões de todos os setores da máfia brasileira, que verdadeiramente saqueou as riquezas do país e alimentou a mídia corrupta e venal por décadas. A relação dos representantes togados com a mídia, sobretudo perniciosa, é servil, promíscua. Acata as sentenças condenatórias expedidas nas redações, pelos jornalistas mais abjetos da atual conjuntura.

Os chineses têm um provérbio: Não coma o boi de uma só vez. Faça-o de bife, em bife. O PT, que desde o Mensalão comete erros primários, e tem culpa no cartório pela paralisia, pelo silêncio tibetano. Não pode acordar atordoado pelos anos de inércia, com a ação bela de repúdio de grande parcela da população ao seqüestro de Lula. E agora partir convocando a militância para o dia 13, em contraposição as manifestações dos Zumbis. A militância, que tem segurado o Golpe faz anos, não merece o risco.

O que os movimentos sociais organizados, a militância de esquerda, os democratas na luta em defesa do Estado Democrático; o PT principalmente deve na conjuntura é preparar milhares de manifestações.  Nos centros vitais e protetores da quebra da legalidade. Fazer valer a nossa organização e força para que os tomadores de chá no Supremo, o STJ, Polícia Federal, CNJ, Mídia corrupta... Todos eles devem nos ouvir. Que depilem o corpo todos àqueles de plumagens. O governo Dilma tem a prerogativa, quantas vezes necessárias, falar ao povo.

O Aparelho de Estado continua intacto, funcionando em favor do Golpe, o que nos leva a cobrar do governo uma ação efetiva, dentro da Lei, para coibir os inúmeros abusos capitulados, e as punições devidas, sem pedir licença. A ação intempestiva da Equipe do juiz à beira de um ataque de nervos, ao contrário do vômito diário da mídia, reacendeu a capacidade de ampliação das ações democráticas da esquerda.

  É inevitável, em outro momento, que possamos tanger os Zumbis para os currais do ódio e preconceito. Deixemos no dia 13, ao contrário de nos morderem, e terem os corpos estendidos no chão, para os holofotes da mídia corrupta, façam mais uma festa e envergonhem o mundo. Com a inteligência de pulgas que têm. Resistir é preciso, avançar organizadamente na luta pela defesa do Estado Democrático. 

 

  Sérgio Arruda

Mais recente: MISSA NEGRA

    

Ana Paula Romão      

Mais recente: RESUMO DA SEMANA

 

 Renato Uchôa 

Mais recente: A FACE OCULTA DO GOLPE 

 

Ana Liési Thurler
 Mais recente:   Percalços inescapáveis do capitalismo

 

Luiz Francisco Guil

Mais recente: ENTRE PERDIDOS E ACHADOS                       

                
 

links

Esta sección está vacía.

OPINIÃO

NOTA DE REPÚDIO DA UFPB

  A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vem reiterar sua indignação e manifestar repúdio à ação de condução coercitiva de dirigentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em operação que apura supostos desvios na construção do Memorial da Anistia. Em 6 de dezembro, o...
+

A FACE EXPLÍCITA DO TERROR

     Por  Vânia de Farias                     O que poderia levar dois jovens aparentemente bem sucedidos a cometer um ato monstruoso desses? Já nasceram psicopatas ou foram perdendo a...
+

ANOTA AÍ COMPANHEIRO/A

 Por Cleusa Slaviero          Ontem o Zeca me enviou o texto que Aldo Fornazieri publicou sobre a Nota do PT, só tive tempo de ler de madrugada, quando li tudo o que recebi ontem e me inteirei das notícias do Brasil e do mundo. Que decepção tão grande a opinião de...
+

SEM PERDÃO

 Por Inês Duarte        Mais uma vez encontro-me aterrorizada, indignada e quase em pânico diante da possibilidade da prisão de Lula. Não posso admitir em hipótese alguma, a prisão de um homem que conquistou os brasileiros e o mundo, com a política mais humanizada que já...
+

O GOLPE DESDE O PRINCÍPIO TEM SIDO BEM DOLOROSO.

 Por Cristiane Barreto        Num certo período da minha vida eu chorei uns dias seguidos, por um problema aparentemente sem solução. E que atingia direto no peito e eu ia para a cama e chorava, nada de reagir. Não conseguia, doía muito. O tempo passou, andava que nem zumbi...
+

O AMIGO DE SÉRGIO MORO

                                   Por Moisés Mendes                                           ...
+

O PAPEL DOS COVARDES

 Por Cleusa Slaviero            A presunção dos que atacaram Dilma até derrubá-la deu lugar a um silêncio culpado e envergonhado. É muita covardia. Reclamavam dia e noite do governo Dilma e do PT, imputando a eles todos os males do país....
+

NOTA PÚBLICA

  Gabinete da Reitoria                                            Entrega de Título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula quarta feira, 16/08/2017. O Gabinete da Reitoria da...
+

NO CAMINHO DAS TREVAS

  Por Silvana Ferrari                Quer saber, eu cansei de ver fotos-montagens com a presidenta Dilma em cima de um caminhão de mudança cheio de tralhas e até um cachorro, com a legenda "Fora Dilma, Leve o PT Junto" Foram tantas as ofensas e...
+

es-Notícias

O Golpista

                                                                                    ...
Leer más

Eu acredito é na luta

                                                                                   ...
Leer más

O recado

                                                                                   ...
Leer más

AO PREFEITO ARTUR NETO

                                                                                    ...
Leer más

Olá amigos/as

                                                                                   ...
Leer más

RESPOSTA À DIREITA E AO PIG

                                                                                   ...
Leer más

ACREDITAMOS NO BRASIL!

                                                                                   ...
Leer más

Artigos